terça-feira, 29 de julho de 2008

Vozão x Sul

Vai se fuder. VAI SE FUUUUDER. O Vozão tava ganhando, aí os sulistas de merda se juntaram e o juíz carioca começou a roubar 100% do tempo pro time paulista cujo nome eu já fiz foi esquecer, aí o vozão levou um gol depois de ter um jogador expulso e bem uns 10 com cartão amarelo, enquanto o outro time não levou uns 20 cartões que devia ter levado. FODA-SE SÃO PAULO TAMBÉM, AGORA EU ODEIO SÃO PAULO E O RIO. VAI TOMAR NO RABO, JUÍZ FILHO DA PUTAAAAAAAA! E VAI CHUPAR TEU PAI CARIOCA VIADO TAMBÉM, SEU CUZÃO. E se continuar assim a lista só vai aumentar.

Cavalêro Negão e Hanpinto

Assisti esses dois filmes no cinema ultimamente. "O Cavalêro Escuro" e "Hanpinto" (The Dark Knight e Hancock, pra quem não sabe inglês). O engraçado é que eu fui assistir um pensando que era igual ao outro, e levei na cara bunitinho.
Primeiro eu ví o Cavalêro Negão e fiquei maravilhado (com o filme, fangirls malditas). Pra falar a verdade, eu nem me importei muito com a atuação do Hômi Murcego, o que me chamou realmente a atenção foi o Curinga. Cara, que atuação FODA, nunca imaginei que eu ía me surpreender tanto com uma atuação num filme de super-heróis, ainda mais com a atuação de um GAY (sim, o ator que faz o Curinga é um dos protagonistas do filme "A Montanha do Cú Arrombado")! Logo num filme de "heróizim", que eu só esperava ver os mesmos vilões superficiais de sempre, os mesmos heróis toscos e convencidos de sempre, as mesmas histórias toscas e sem sentido de sempre... Mas não, ao invés disso eles transformaram um gênero superficial em algo profundo e tocante (no bom sentido, fangirls). Conseguiram transformar um herói (o símbolo da perfeição e da "fodásticidade") em algo imperfeito, com dúvidas e conseqüentemente muito mais humano. Eles conseguiram o impossível, puseram um cérebro num super-herói! Sabe os filmes do Hômi Aracnídiu? Pega o terceiro deles, tira a parte emo e põe violência física realista, violência psicológica pesada, cenas de alto teor dramático, história complexa de derrubar queixos e tira os vilões gigantes com super-poderes toscos. Consegue imaginar? Não? Então vai assistir agora mesmo o Batmão, seu merda. Se não gostar eu lhe declaro agora mesmo um tosco sem salvação, ou um pivete burro. Aliás, eu quase morri de rir quando eu ía saindo do cinema e um pivete comentou com o pai "não entendi nada do filme, pai, era Batman mesmo?". Isso me leva a observar também que a censura tá completamente equivocada, o filme é muito, mas muito pesado mesmo, pra uma criancinha de 12 anos. Devia ser censura 16 anos.
Já o Hanpinto... Não tenho muito o que falar do filme. O final não fez sentido nenhum, algumas partes do filme foram mal construídas e os efeitos não me impressionaram muito. Mas é um filme divertido, me fez rir bastante em algumas partes (ele frescando com as fantasias dos super-heróis toscões ainda vai virar uma cena clássica de Hollywood, acredite). Ah, e eu não gostei muito da atuação do Will Smith... Normalmente eu gosto das atuações dele, mas nesse filme... E o vilão então, põe tosquice nisso... Ah, sei lá, acho que eu tava esperando muita coisa do filme, tava comparando ele com o Batmão, afinal...

EDIT: Esqueci de dizer, meus pêsames pro Heath Ledger (Curinga), ele não conseguiu dormir enquanto se concentrava pro papel do Curinga, acabou se drogando com comprimidos pra dormir, e morreu de Overdose em janeiro desse ano. Que pena, esperava conseguir um autógrafo dele um dia =\ É só ver pelo lado bom, é menos um viado no mundo ^^

Shawshank Redeption

Conselho pro diretor do filme Shawshank Redeption: não pôr estupradores pederastas no próximo filme que for dirigir. Sério, estraga o filme completamente. Mas eu apoio a inclusão de estupradoras pederastas ^^

domingo, 27 de julho de 2008

Diário

Tô escrevendo um diário junto com o blog agora. Mas não é público, então nem sei pq eu tô dizendo isso aqui. Pelo menos lá eu posso escrever besteiras sem que ninguém reclame, mas eu não vou parar de escrever aqui, eu sempre só escrevi aqui o que eu acho que outras pessoas podem saber. O diário é mais como um "antro maligno de segredos", se é que isso faz algum sentido.

Sabedoria

A net é sábia. Acabei de achar a frase mais genial da semana num site aleatório, e resolvi compartilhar essa lição de vida com vocês (se é q alguém lê essa merda). Enfim, lá vai:

"Pra quê comer coisas saudáveis e se exercitar se você vai morrer do mesmo jeito no fim das contas?"

Adoro a net ^^

sexta-feira, 25 de julho de 2008

V

Cara, acabei de assistir um filme chamado V de Vingança, na HBO. Por quê não fazem todos os filmes como esse? Por quê não proíbem a produção dos "American Pie", ou de todos os filmes retardados de comédia adolescente? Isso sim é filme.

Ontem mesmo eu tava lendo sobre um grupo REAL de hackers que se auto-intitulam "Anonymous". Eles começaram como meros hackers vândalos que deixavam alguns sites grandes que fizessem alguma coisa que eles não gostavam offline durante um tempo. Depois de um tempo, eles começaram a pegar mais pesado e a implicar com a Igreja da Ciênciologia (não sei se é assim que se diz em português, em inglês é Church of Scientology, mas não é importa, é uma daquelas igrejas que vendem a salvação pra enriquecer). No começo eles não se importavam muito, pois a Igreja não fazia nada que prejudicasse os planos deles ou que atacasse algo no que eles acreditavam. Porém, um belo dia, uma entrevista do Tom Cruise falando sobre a Igreja da Ciênciologia foi retirada do YouTube por um processo da Igreja por achar que a entrevista era ofensiva à Igreja. Nisso, o grupo Anonymous reagiu, alegando que a informação é de todos, e que não se deve impedir que outros saibam mais sobre a Igreja. E desde então (começo de 2008), o grupo declarou guerra à Igreja. Nos meses seguintes, milhares de pessoas saíram pelas ruas, principalmente na frente de prédios da Igreja, usando máscaras. Que máscaras, você me pergunta? As mesmas máscaras do personagem "V" do filme que eu acabei de assistir por acaso (só fui descobrir que tava passando quando pús no canal enquanto tava zapeando). E os protestos continuam. Houve uma vez em que mais de 9000 pessoas ao redor do mundo fizeram protestos simultâneos. É um movimento poderoso, e seu objetivo é retirar totalmente a Igreja da Ciênciologia da Internet. É um objetivo ambicioso, e por mais que me critiquem por isso, eu apoio eles plenamente. Pena que eu não possa me juntar ao grupo, por quê eles não têm líderes, e ninguém sabe nada sobre ninguém do grupo. Eles são todos anônimos, e o grupo inteiro é anônimo. Eles são todos, e são um só. Incrível saber que realmente existe gente que lute pra mudar o mundo... Se entender bem inglês e quiser saber mais sobre o grupo Anonymous, na wikipedia americana tem um artigo gigantesco mostrando tudo o que o grupo já fez até agora. Ah, e detalhe, o grupo nasceu no site 4chan, na parte "Random" do site. Interessante, não?

Os críticos chamam eles de "um monte de adolescentes sem nada pra fazer". Eu os chamo "vingadores". E viva os anônimos!

EDIT: O 4chan tá fora do ar faz vários dias, supostamente por conta de hackers. Será que a Igreja da Ciênciologia tem algo haver com isso? Será? É, a guerra tá ficando feia.

EDIT2: Não foi a Igreja da Ciênciologia, foi uma briga interna entre o moot (criador do 4chan) e o dono de um dos canais do mIRC do 4chan. Tá né, tomara que se resolva logo.

Puto

Ah vão se fuder, pq todas as garotas por quem eu me interesso são tão incompreensíveis e irritantes? Ou então pq tem tanta gente q gosta de praticar esportes, sair e essas coisas inúteis e sem graça? Vão tudo pra pqp, santa paciência...

Playlist

Tô fazendo uma playlist com minhas músicas favoritas pra pôr aqui no blog, daqui um tempo ela aparece por aqui.

EDIT: Só pode ter no máximo 100 músicas na playlist, então não sei se vai caber todas as músicas que eu gosto, mas as melhores pelo menos vão aparecer. E são completas, e com boa qualidade!

EDIT2: Pronto, tá alí logo abaixo das listas de jogos. Acho que vou pôr ela mais em cima, no topo da página talvez. Tô orgulhoso ^^

EDIT3: Não tava gostando tanto assim daquela playlist pq ela não mostrava o nome das músicas e era um tanto quanto complicada de se manejar, então eu mudei pra essa aí que acabou tendo que ficar no topo da página por motivos de espaço limitado na barra lateral. Ah, que seja, essa é bem melhor que a outra.

EDIT4: Não gosto do fato do player da playlist não ter equalizador, o som fica muito desigual nas várias partes das músicas, às vezes eu tomo um susto pq muda de "muito baixo" pra "muito alto". Por exemplo, tem vezes que a música tá tão baixa q eu vou aumentar o volume e de repente ela aumenta e eu quase caio da cadeira. Prefiro o Winamp ou o WMP, mas fazer o quê.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Recorde

Duvído que me supere. Tente.

EDIT: Hmm, ele me superou. Mesmo assim, ainda duvído que um leigo me supere.

domingo, 20 de julho de 2008

Quimeras

Meu amigo, que sonho bizarro eu tive hoje. Depois de me sentir solitário e deprimido, eu fui fazer o que eu faço de melhor nesse momentos: dormir. Nisso, eu tive um sonho bizarro envolvendo uma garota linda, mas que era completamente insana e me seguia pra todos os lugares. E pior, sempre que ela me seguia eu presenciava alguma morte horrível, e sempre nos corpos das vítimas tinha algum número romano. Sempre acontecia depois que a garota insana caía de 4 no chão ofegante e gritava alguma coisa como "HUMANIDADE PODRE!!". Pra minha surpresa, numa dessas eu tava em cima de uma ponte e ela ficou fora da ponte com medo de alguma coisa. Ela gritou "PODRE, MALDITO!!", então explodiu alguma coisa perto de mim, derrubando a ponte comigo em cima. No segundo seguinde eu olhei pra baixo e lá tava meu corpo, dilacerado e com o número "XIII" onde costumavam ficar meus olhos, e a garota tava chorando e dizendo algo que eu não conseguia entender. Então eu olhei pro lado e lá estavam os cadáveres de todas as pessoas que eu já odiei nessa vida, todos com números romanos. A garota apareceu então atrás de mim e disse "Não era isso que você queria?", aí eu acordei.

Tenho medo do meu subconsciente.

O Museu das Memórias Quebradas

Tá atrás de uma experiência intensa, perturbadora, extremamente complexa, possivelmente causadora de pânico, inquietude, e ao mesmo tempo linda, calma e que faz você pensar na vida? Tá sem nada pra fazer e quer alguma coisa pra viajar e esquecer de tudo? Quer um jogo que mais parece uma obra de arte que um jogo? Então baixe agora mesmo isso aqui. Mas eu aviso antes, se você tiver problemas com coração, problemas psicológicos com algum trauma de infância ou já passou por situações de semi-morte, não jogue isso. E se você não souber inglês, passe longe também. Se tudo o que eu disse tiver em ordem pra você, eu mais do que recomendo jogar isso. Foi um dos jogos mais bizarros, perturbadores, complexos e lindos que eu já joguei. Me fez pensar em tantas coisas, e ao mesmo tempo fez eu não pensar em nada.

Sinceramente, não dá pra explicar. Jogue, agora. Ah, e se encontrar uma situação sem volta e que pareça impossivel, não desista. O jogo é difícil mesmo, mas vale muito a pena. Continue procurando, tentando escapar, até chegar ao fim.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Jade Empire Reborn

Outra boa notícia! Talvez esse dia não esteja tão ruim assim. Jade Empire, um jogo que eu tava jogando no meu PC faz um tempo com um pouco de lag e controles irritantes, vai sair no 360, no XBOX Originals! Finalmente, mas vai custar 1200MS... Enfim, vale a pena, é um bom jogo, vou comprar dia 21 se possível (leia "se eu tiver esse dinheiro todo").

Guitar Hero World Tour

Grande notícias. A vocal gostosa do Paramore cujo nome eu não sei escrever (o sobrenome é Williams) vai ser um personagem jogável do próximo Guitar Hero! E mais, acabei de pensar numa coisa, com o novo criador de músicas que vai vir nele, tem chances dos viciados fazerem músicas do SOAD! Era só o que faltava pra eu gostar de jogar Guitar Hero, ter alguma das bandas que eu gosto de ouvir. Imagina, controlar a vocal do Paramore e tocar Forest do SOAD? Lindo, perfeito. Tomara que minhas expectativas se concretizem, pelo menos dessa vez.

Odeio ser sonhador.

Scars on Broadway - They Say

Confira a música no Youtube: They Say

Disco: É um single

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não quero saber o significado. Me recuso a ouvir essa música denovo.

Nota: Péssima

Comentários: Hoje foi um triste dia pra mim. É muito ruim quando você vê o guitarrista/vocal secundário e o baterista da sua banda favorita partirem pra um projeto alternativo medíocre. Esse é o caso dessa nova banda do Malakian e do John, Scars on Broadway. Eles eram da banda System of a Down (e ainda são, teoricamente), mas é simplesmente triste ver que eles tão usando o tempo do hiato da minha banda favorita pra fazer um projeto tosco desses. O fato é que a banda não é tão ruim assim, eu diria que ela é só "ruim", mas como são músicos de quem eu esperava BEM mais, dei a nota "péssima" pra música, e pra banda em geral, pois eu dei uma olhada nas outras músicas e são tão ruins quanto ou piores. Me recuso a continuar falando sobre isso, veja você mesmo a desgraça que nasceu. Ah, e o Malakian tá parecendo um mendigo nesse novo visual dele.
Acabei de formular uma teoria aqui. Quem assistiu Death Note, sabe que o L era fodão, mas depois q ele morreu, as duas "metades" dele, Mello e Near, passaram a perseguir o Kira, mas nenhum dos dois sozinhos conseguiram nada. Foram juntos que eles conseguiram derrotar o Kira. Então, porra, pq não voltar com SOAD? O conjunto é muito melhor que os integrantes separados, e isso não se discute. Se bem que eu apoio o projeto solo do Serj, o som dele é muito foda, ao contrário dessa tosquice do Malakian. E o Shavo, então? Uma banda de rap, ninguém merece. Chega, vou parar. Serj FTW, and fuck Malakian.

System of a Down - Peephole

Confira a música no Youtube: Peephole

Disco: System of a Down

Letra: Aqui

Significado da Letra: É bem óbvio sobre o que essa música trata. Drogas, meu caro, drogas. Ela descreve de um modo abstrato como as pessoas que se drogam se sentem e trás também um apelo contra as drogas.

Nota: Fodona

Comentários: Uma das músicas mais psicodélicas do SOAD e uma verdadeira surpresa no primeiro disco da banda, que é composto principalmente de músicas trash. Muito boa a música, tem um ritmo meio de circo, com direito a tubas e tudo o mais, e ao mesmo tempo é bem pesada e fodona. Recomendo.

System of a Down - Innervision

Confira a música no Youtube: Innervision

Disco: Steal This Album!

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não faço idéia denovo. Parece dizer algo sobre a essência humana estar relacionada à alma e ao coração, e sobre um cara que quer achar alguém desesperadamente.

Nota: Fodona

Comentários: Outra das músicas fodonas do SOAD, com várias partes memoráveis e estilosas, principalmente o refrão. Tem um tom dramático e emocionante, se você ler a letra enquanto ouve a música. Bem profunda e estilosa, gosto dessa música e recomendo pra quem gosta de Nu Metal.

System of a Down - Ego Brain

Confira a música no Youtube: Ego Brain

Disco: Steal This Album!

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não faço idéia. Parece ter algum significado romântico.

Nota: Fodona

Comentários: Essa música é muito boa. Uma das mais fodonas, estilosas e viciantes do SOAD. E foi uma das que eu descobri há pouco tempo, graças a um amigo meu. Recomendo aos fãs do SOAD e de Nu Metal.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

System of a Down - Holy Mountains

Confira a música no Youtube: Holy Mountains

Disco: Hypnotize

Letra: Aqui

Significado da Letra: De modo não muito claro, a música fala sobre um genocídio. Possivelmente o genocídio da Armênia, a terra natal da banda.

Nota: Perfeita

Comentários: Acredite se quiser, mas eu acabei de descobrir essa música do SOAD, e meu Deus, eu não sabia o que eu tava perdendo. É uma das melhores músicas da banda, tem um clima todo feudal, todo místico, é incrível. Recomendo a todos que gostem de Nu Metal, dêem uma olhada no video do Youtube que eu pús alí em cima. E a mensagem contida na letra da música é nobre ao mesmo tempo, que banda, meu Deus, que banda.

System of a Down - Fuck the System

Confira a música no Youtube: Não tem (não achei, pelo menos)

Disco: Toxicity

Letra: Aqui

Significado da Letra: É uma música de protesto contra o sistema, pelo que eu entendi.

Nota: Fodona/Perfeita

Comentários: Uma das músicas mais pesadas do SOAD, talvez a mais pesada, é também uma das mais loucas e tem o segundo ritmo mais sexy de todas, só perde pra Forest nesse quesito. Uma das primeiras músicas do SOAD que eu ouvi, e uma das músicas mais conhecidas da banda. Recomendo pra quem quer ouvir uma música perturbada e estilosa.

System of a Down - Forest

Confira a música no Youtube: Forest

Disco: Toxicity

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não sei bem ao certo, mas eu acho que ela fala sobre como os homens eram puros antes de criar as armas e de como Deus foi praticamente esquecido depois desse fato que marcou o mundo. Acho que a música é uma conversa ardente entre Deus e seus fieis que o esqueceram. Ele implorando pra eles lembrarem de como eram as coisas antes, e eles dizendo que a culpa foi d'Ele por ter dado as armas a eles.

Nota: Perfeita

Comentários: Essa música é TESÃO PURO. Que música sexy da porra. Nada de RIÃNA ou BRITNEI SPIARS, isso sim é que é sexy. Sim, eu sou desajustado. Sim, eu sou perturbado. Mas essa música e sexy, e não discorde de mim. Ela me faz pensar na Emma Watson, que é uma puta duma garota sexy. Vou parar de falar dessas coisas se não eu fico com vontade de fazer outras coisas e paro de fazer análises, o que seria... infeliz. Enfim, essa é uma das minhas músicas favoritas do SOAD, conheço até gente que começou a gostar da banda depois que ouviu essa música. Eu não recomendo. Eu ORDENO que você vá ouvir ela agora, de preferência perto da sua namorada, se você tiver sorte o bastante de ter uma namorada que goste de Nu Metal. Se não, prepare as fotos da Emma Watson, mas OUÇA.

System of a Down - Dreaming

Confira a música no Youtube: Dreaming

Disco: Hypnotize

Letra: Aqui

Significado da Letra: Parece que fala sobre o fato de a água potável do mundo estar perto de acabar e fala também sobre um cara que tá sofrendo com seus pensamentos e quer alguém que o ajude a esquecê-los. Ah, e tem algo sobre canibais também.

Nota: Fodona/Perfeita (é MUITO fodona, mas não chega a ser lendária, digamos assim)

Comentários: Essa música tem um ritmo muito foda, os vocais são muito bons, mas não chega a ser perfeita pq ela deixa você um pouco tonto. Muitas vozes ao mesmo tempo, não dá pra entender o que eles falam em algumas partes, mas ela é muito estilosa e faz você esquecer desses defeitos. Se pudesse eu dava a nota Perfeita, mas ela não se compara a Chop Suey, que é uma das músicas que eu considero perfeitas. Mas é MUITO boa, não me entenda errado, é uma das músicas mais estilosas do SOAD, só não tem um significado muito claro. Recomendo, e muito.

System of a Down - Defy You

Confira a música no Youtube: Defy You

Disco: Mesmerize

Letra: Aqui

Significado da Letra: Outra música sem significado aparente. Acho que tem algo haver com pedofilia.

Nota: Marromeno

Comentários: Mais uma das músicas estranhas do SOAD, que não tem sentido nenhum mas tem um ritmo legal. Não é do primeiro disco, mas bem que podia ser.

System of a Down - Deer Dance

Confira a música no Youtube: Deer Dance

Disco: Toxicity

Letra: Aqui

Significado da Letra: Mais uma música com significado político. Fala sobre a guerra, a superficialidade do capitalismo e sobre o despreparo e a brutalidade da polícia, que supostamente era pra nos proteger.

Nota: Boa

Comentários: Mais uma daquelas músicas com mensagem interessante mas ritmo muito normal. É uma das músicas de nível normal do SOAD, mas não chega a ser retardada como as de nível Marromeno. O refrão é legal de cantar.

System of a Down - DDevil

Confira a música no Youtube: DDevil

Disco: System of a Down

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não tem significado, é só um monte de frases pseudo-estilosas juntas.

Nota: Marromeno

Comentários: O que eu posso dizer? É do primeiro disco da banda, então só podia ser trash. É bom pra rir um pouco, ou pra pensar "mas hein?"

System of a Down - Darts

Confira a música no Youtube: Darts

Disco: System of a Down

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não tem significado nenhum nessa porra.

Nota: Marromeno (7,5 por causa dos gritinhos retardados)

Comentários: O primeiro disco da banda era feito só de músicas retardadas, puro Trash Metal, mas eu gosto do som pra rir um pouco às vezes, só por isso eu não dou uma nota abaixo da média. E com o Serj cantando até músicas toscas ficam boas. Fora os gritinhos fodões.

System of a Down - CUBErt

Confira a música no Youtube: Não achei.

Disco: System of a Down

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não vejo significado nenhum nessa música.

Nota: Marromeno (7,5 por ser melhor que as otras marromeno)

Comentários: Um monte de palavras sem sentido juntas num ritmo viciante, lembra um pouco a música 36, pois é tão sem sentido quanto ela. Só dei uma nota um pouco maior pq tem uns gritinhos legais na música.

System of a Down - Cigaro

Confira a música no Youtube: Cigaro

Disco: Não sei

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não vejo significado nenhum num cara falando sobre o pau e sobre a merda dele, mas tem uma parte da música que fala sobre acabar com os recursos do planeta e depois se esconder, talvez essa seja a mensagem da música. Quem sabe.

Nota: Fodona

Comentários: Vendo o clip que fizeram pra música dá pra saber o quão séria essa música é. Talvez seja a música mais retardada deles, e quem sabe tenha um significado por trás, mas é muito tosca pra achar algum significado nela. Só dei a nota fodona pq ela sempre me faz rir, e graças a esse clip a música ganhou um novo brilho pra mim. Recomendo ver o clip pra quem não se ofende facilmente com material adulto e quer rir muito.

System of a Down - Chop Suey!

Confira a música no Youtube: Chop Suey!

Disco: Chop Suey (é um single)

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não faço idéia denovo. Acho eu que fala de um relacionamento marcado pela rotina que foi decaindo ao ponto de acontecerem traições por parte de um dos envolvidos, e depois o traído pergunta a Deus por quê isso aconteceu com ele e que ele não quer isso, mas acha que a outra pessoa merece morrer.

Nota: Perfeita

Comentários: LINDA, TESUDA, AHHHH *________* Não dá pra falar dessa música direito, puta que pariu! Ela é tão perfeita, tão linda, tão foda, tão tudo... e foi a primeira música da banda que eu ouvi! =D Tudo nela é perfeito. As batidas, as guitarras, a bateria, os vocais, os gritos, e principalmente o clip. Quem dera ser um daqueles caras na platéia do clip, puta que pariu... Estando perto do Serj e do Malakian enquanto eles cantam essa música, eu acho que desmaiaria ou passaria mal de tanta emoção. Só de ouvir essa música eu choro, mas não de tristeza, e sim de alegria, por ter sido capaz de descobrir essa banda a 3 anos atrás e nunca ter deixado de ouvir. Graças a um AMV de Naruto (um do Haku e do Zabuza) eu passei a amar essa banda. Não dá pra falar dela, porra, só saiba de uma coisa, se você não gostar dessa música, vá se fuder e ouvir RBD, seu viado filho de uma puta arrombada.

EDIT: Por favor, me perdoem se meus modos durante essa análise foram ofensivos. É que essa música me deixa tão feliz que eu perco um pouco a noção das coisas.

System of a Down - Chick n' Stu

Confira a música no Youtube: Chick n' Stu

Disco: Steal This Album!

Letra: Aqui

Significado da Letra: Boa sorte ao tentar achar algum significado numa música que tem um refrão que é só "What a splendid pie, pizza pizza pie, every minute, every second, buy buy buy buy buy!". Eu acho que é uma crítica às propagandas de comidas que fazem você querer comer muito e isso causa a obesidade, que é um grande problema no mundo todo, mas principalmente nos EUA.

Nota: Boa

Comentários: Adoro essa música, ela faz eu lembrar de um sonho que eu tive no qual eu tava no Batista cantando essa música junto com um amigo meu enquanto nós limpávamos o colégio de traficantes com AK-47. Muito retardada, bem pesada e ao mesmo tempo tem uma mensagem boa, é uma das típicas músicas irônicas do SOAD.

System of a Down - Bubbles

Confira a música no Youtube: Bubbles

Disco: Steal This Album!

Letra: Aqui

Significado da Letra: Não faço idéia, sério. Acho que critíca a disputa de poderes dos EUA com o oriente médio, mas isso é puro chute meu.

Nota: Fodona (9,5 por ser melhor que as outras fodonas)

Comentários: Essa música tem um efeito estranho em mim, eu simplesmente AMO o começo da música, mas eu não consigo chamar ela de "perfeita" pq ela é meio retardada. Ou talvez seja eu que seja retardado pq não consigo achar significado nenhum na letra dessa música, apesar de achar muito foda. É tão pesada, tão sexy, tão... Ah, não sei explicar, escuta e tenta tirar conclusões. Eu gosto pq o começo dela me faz pensar em garotas roqueiras, não sei pq motivo.

System of a Down - Bounce

Confira a música no Youtube: É tão trash que nem video tem.

Disco: Toxicity

Letra: Aqui

Significado da Letra: Acho que fala da dificuldade de sair com uma garota quando ela leva amigas.

Nota: Pôdi/Fodona

Comentários: Que música TRASH, puta que pariu! Eu sempre sinto vontade de rir ouvindo essa merda, pq ela é tão podre que chega a ser fodona! A guitarra na música é uma comédia, o refrão é praticamente "POGO POGO POGO POGO POGO POGO POGO", e dá uma vontade da porra de pular ou de balançar a cabeça ouvindo isso. Ah, e o Serj dá medo na parte do "Oh I like to spread you out... Touching whoever's behieeend!".

System of a Down - Boom!

Confira a música no Youtube: Boom!

Disco: Steal This Album!

Letra: Aqui

Significado da Letra: Pra variar, mais uma letra que fala sobre a manipulação da mídia. Mas essa também trás uma forte mensagem sobre o desperdício de dinheiro com armamentos e coisas inúteis, quando milhões de pessoas morrem de fome no mundo. Ou seja, ao invés de tentar diminuir as mortes, fazem é matar ainda mais.

Nota: Boa

Comentários: Não é das melhores do SOAD. É muito paradona em algumas partes, quando só fica praticamente o Serj falando (não é nem cantando) com alguns sons no fundo, parece um discurso. Mas quando pega no tranco, fica boa, com guitarra pesada e gritos de forte impacto. Eu gosto da mensagem dessa música, gosto mesmo, me faz pensar em como o Bush é um filho da puta egoísta, ele lembra muito minha ex.

System of a Down - BYOB (versão não censurada)

Confira a música no Youtube: BYOB

Disco: Mesmerize

Letra: Aqui

Significado da Letra: Essa obra prima fala do quão corruptos os governos capitalistas são e critica fortemente os mesmos.

Nota: Perfeita

Comentários: A segunda música do SOAD que eu ouvi! Essa belezinha é simplesmente a música mais pesada e dançante de Nu Metal que existe, dá vontade de ficar pulando e rolando feito um pivete na cama (a minha é de molas, é ótima de fazer essas coisas, no bom sentido) e ainda trás uma mensagem política fodona por trás dessa energia toda. Pena que censuraram a música (cortaram a palavra "fuck", que aparece várias vezes no refrão), mas é fácil de achar a versão original. Recomendo a qualquer um que queira se sentir energizado e que queira uma música pra dar incentivo pra você socar alguma coisa. Ah, e tem gente que gosta de ouvir essa música em festas. Eu não gosto de festas, mas certamente gosto dessa música, e muito. Um dos meus sonhos é tocá-la um dia. Ô sonho distante...

System of a Down - ATWA

Confira a música no Youtube: ATWA

Disco: Toxicity

Letra: Aqui

Significado da Letra: Acho que fala sobre um cara que não era mais compreendido por alguém e acabou cometendo suicídio.

Nota: Fodona

Comentários: Essa também é das boas do SOAD, lembro que um amigo bem pôs uma parte do refrão dessa música na mensagem pessoal dele, a parte que diz "You don't care about how I feel, I don't feel it anymore". Isso foi antes dele arranjar uma namorada, então dá até pra entender. Eu mesmo me sinto assim várias vezes. A única coisa que eu não gosto muito nessa música são os gritos de "ANYMOOORE!!!" do Malakian no refrão, dá medo. Ah, e não é uma música emo, apesar do significado da letra.

System of a Down - Attack

Confira a música no Youtube: Attack

Disco: Hypnotize

Letra: Aqui

Significado da Letra: Essa é boa, ela mostra o estado do mundo atual, com todas as guerras, injustiças e manipulações que tormentam cada um desde o nascimento, de um jeito ou de outro, e tenta juntar as pessoas num ataque gigantesco contra as injustiças, a violência e a manipulação.

Nota: Fodona

Comentários: Uma bonita mensagem escondida numa música de ritmo violento, uma suruba de guitarras e gritarias maníacas. Isso é o que eu mais gosto no SOAD, a capacidade de fazer músicas irônicas e aparentemente não muito inteligentes, mas que na verdade trazem mensagens políticas incríveis escondidas, atacando principalmente a corrupta economia capitalista. Essa é das boas, mas não chega a ser das melhores do SOAD.

System of a Down - Aerials

Confira a música no Youtube: Aerials

Disco: Toxicity

Letra: Aqui

Significado da Letra: Sinceramente, eu não entendo bem o significado dessa música. Eu acho que tem algo haver com a vida, o egoísmo e como ficar drogado faz você esquecer dos problemas. Mas isso é pura viagem minha, não faço idéia do verdadeiro significado.

Nota: Perfeita

Comentários: Música perfeita, uma das obras primas do SOAD. Já me emocionei muitas vezes cantando ela. A guitarra, a bateria, os vocais, o ritmo, a melodia meio metal/meio oriental e a emoção nas vozes dão vida a essa música, e nas partes em que ele canta solo, o Serj Tankian (frontman da banda) canta de modo sublime. Essa música virou uma espécie de "hino" do Nu Metal, juntamente com "Twisted Transistor", da banda KoRn, pelo menos na minha opinião. Recomendo a qualquer um ouvir, recomendo mesmo. Só de escrever sobre ela eu já tô me sentindo emocionado.

System of a Down - ADD (American Dream Denial)

Confira a música no Youtube: ADD (American Dream Denial)

Disco: Steal This Album!

Letra: Aqui

Significado da Letra: Essa música fala das guerras sem sentido feitas pelos americanos contra seus rivais para manter o poder, e de como os soldados vão orgulhosos para a guerra e voltam acabados, sem esperanças e em pedaços. Também fala das desigualdades sociais, e do nojo que as classes desfavorecidas sentem das classes ricas. E da lavagem cerebral que a mídia faz na população.

Nota: Fodona

Comentários: Essa música é muito foda, meu Deus. A letra é bem política, mas o ritmo e a intensidade da música fazem ela ser muito boa ainda assim. Uma das várias músicas boas do SOAD, tem gente que acha ela a segunda melhor música do disco. Eu considero ela fodona, mas não tá entre as minhas top.

System of a Down - 36

Confira a música no Youtube: 36

Disco: Steal This Album!

Letra: Aqui

Significado da Letra: E tem significado essa porra? Acho que fala sobre a manipulação da mídia em relação à população e incentiva você a escapar dessa dominação. Eita viagem minha agora.

Nota: Marromeno

Comentários: Essa música demonstra perfeitamente o lado TRASH de SOAD. Sempre que eu quero que alguém reconheça que a banda que eu tô ouvindo é SOAD, eu ponho essa música e a pessoa diz "que porra é essa, deve ser SOAD", e é verdade. É bem retardada essa música, mas é bem pesada e é ótima pra se ouvir quando você quer socar alguma coisa ou simplesmente balançar a cabeça feito um perturbado. Ah, e é bem curta também, 36 segundos de duração.

System of a Down - Arto

Confira a música no Youtube: Arto

Disco: Toxicity

Significado da Letra: Não tem letra.

Nota: Pôdi

Comentários: Que música tosca, meu Deus. Ela chega a dar medo, pois eu descobri que ela é uma música armeniana de funeral, então pq diabos eles botaram essa música no disco? É um mistério que eu talvez nunca descubra, deve ser alguma homenagem à terra natal deles, a Armênia. Meu primo chama ela de "Tribal", e eu tô altamente inclinado a concordar com esse nome.

Análise de Músicas

Eu amo tanto SOAD (System of a Down) que eu decidi fazer agora a análise das minhas músicas favoritas da banda (todas tirando uma ou duas). Se fosse só em um post ele ficaria gigantesco, então eu vou dividir em uma música pra cada post. Quem sabe depois eu não faça a análise de outras músicas? Aguardem, assim que a primeira análise ficar pronta eu posto aqui.

EDIT - Só um detalhe, as notas vão ser organizadas assim:

10 - Perfeita
9 - Fodona
8 - Boa
7 - Marromeno
6 - Ruim
5 - Péssima
4 - Terrível
3 - Pôdi
2 - Uma desgraça dos infernos
1 - Faz os ouvidos sangrarem de tão ruim
0 - Não dá pra ouvir

terça-feira, 15 de julho de 2008

Acabou, Sony

É a verdade. Quando eu soube da vinda de Final Fantasy XIII eu já sabia que isso ía acontecer, mas agora que eu soube da outra notícia fenomenal que o titio Bill resolveu nos apresentar, eu declaro aqui O FIM DA SONY, pois...

STAR OCEAN TAMBÉM VEM PRO 360!!!!!!!!!!!

E aliás, viram o anúncio do FFXIII na conferência da Microsoft? Eu rí quando o presidente da Square Enix voltou e cutucou o presidente do Xbox pra dizer que tinha esquecido de anunciar uma coisa e de repente passou o trailer de FFXIII no telão quando as luzes apagaram e o lugar vibrou com a gritaria dos presentes num coro de alegria por finalmente a Microsoft ter prevalescido. Lindo, sem mais palavras.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um prato que se come frio

Finalmente... A hora da vingança chegou... Eu lhes digo aqui, meus amigos: "V". "V" de vingança. "V" de VITÓRIA! Do que eu tô falando, você me pergunta? Pois eu eu vou lhe dizer...

FINAL FANTASY XIII VIROU MULTI-PLATAFORMA!!!!!!!!!!!!!!!

E adivinha em qual plataforma o jogo vai sair agora...

NO XBOX 360, PORRA!!!!!!!!!!!!

TOMEM NO RABO, FANBOYS MALDITOS DO PS3 DE MERDA!!!!!!!!!!!

Certo, agora que eu tô calmo denovo, vou deixar os fanboys da Sony chorando no canto enquanto eu continuo assistindo a conferência da Microsoft na E3 2008, e que isso sirva de lição: XBOX 360 REINA SUPREMO NA NOVA GERAÇÃO!

Inteligência Artificial

É tão foda. Comecei a fazer meu próprio bot no Personality Forge, mas ví que não é tão fácil assim. Se quiser ter uma conversinha com o meu pseudo-irmão bot recém-nascido, é só procurar o link dele alí no menu da direita, em baixo do meu perfil. Ah, e por favor, fale em inglês com ele, ele só sabe essa língua.
Além disso, comecei a jogar Harvest Moon - Friends of Mineral Town denovo. Achei um detonado que cobre as duas primeiras temporadas do jogo com a melhor estratégia possível, quem sabe eu consiga pegar no tranco e acabar com o primeiro ano sozinho me dando bem. Quem sabe. Meu grande sonho é conseguir tudo do melhor nesse jogo e ser rico, e é isso que eu planejo conseguir dessa vez.

sábado, 12 de julho de 2008

Sua vingança foi concedida

Hoje eu pús o nome dela no site da Jigoku Shoujo. Não me importa se eu for pro inferno, contanto que ela não viva mais. Me sinto incrivelmente bem agora que fiz isso. Tive inclusive um sonho mostrando a vingança sendo concedida, mas isso eu prefiro guardar pra mim mesmo, não foi uma visão muito bonita (pra mim foi).

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Homenagem da Grobo

Cara, hoje passou uma homenagem aos Mamonas Assassinas na rede grobo func, e fazia um tempo que eu não me emocionava tanto. Ultimamente eu tô meio frio e pouco impressionável com as coisas, mas quando passou a foto do grupo depois da recriação do acidente, uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Pouca gente fora da família sabe disso, mas minha banda favorita na infância foi a banda Mamonas Assassinas, daí eu postar sobre esse especial aqui. Por favor, não falem mal dessa banda perto de mim, é uma banda muito importante pra mim e eu provavelmente não vou ver você da mesma maneira se ousar falar algo do tipo perto de mim. Eles foram muito fodões, e quando a notícia de que o avião deles caiu chegou aos meus ouvidos, não foi muito agradável, como um garoto de 5 anos, ver seus únicos ídolos morrerem desse jeito. Depois disso, pra que você tenha uma idéia, os únicos ídolos que eu já tive foram os integrantes da banda System of a Down, somente 10 anos depois dos Mamonas, e ainda assim os Mamonas nunca saíram do meu coração. No fundo, eu sempre gostei mais deles que de SOAD. E, quem sabe o quanto eu gosto de SOAD, consegue ter uma idéia do quanto eu gostava dos Mamonas, então.
Dinho, Júlio, povo dos Mamonas, tomara que vocês tenham assistido esse especial aí no paraíso, e que vocês estejam aproveitando a vida eterna assim como vocês aproveitaram o ano de sucesso de vocês aqui nesse mundo podre.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Pra variar

Tédio, meu Deus, que tédio demoníaco. Tentei jogar vários jogos de Manager de futebol, mas um era muito lento, outro era muito bugado, e o outro era muito difícil, mesmo na dificuldade Very Easy. Na verdade foi pq eu decidi criar um novo time na segunda divisão brasileira, o Otakus Futebol Clube, mas os jogadores que vieram com ele foram terríveis, eu só ganhei um jogo, e depois de repetir muitas vezes carregando o save. No segundo jogo eu só levo goleada ou virada nos últimos minutos.

Cheguei a começar a jogar Diablo II também depois que eu ouvi falar que Diablo III tava em desenvolvimento, mas é mal feito demais pra dar vontade de jogar. Cheguei na segunda quest do Act II e parei por enquanto, quem sabe eu volte a jogar depois. Warcraft III, que é outro jogo da Blizzard (isso qualquer jogador que se preze sabe, pelo amor de Deus), pelo menos tinha CGs legais e as missões eram variadas, já em Diablo II você só sai por aí matando tudo e no máximo clicando em pedras pra elas brilharem. Que variado. Declaro aqui nesse momento meu apoio a um projeto que a Blizzard ainda não começou, mas com certeza vai começar daqui pra 2020, Warcraft IV. Eles tão fazendo Starcraft II, mas tenha santa paciência né, Starcraft é tosco ao extremo.

Após essas tentativas frustradas de achar alguma coisa pra fazer, comecei a pesquisar sobre IA. Não, não é o filme, é uma coisa mais pé no chão que aquilo. A IA q eu tô falando é a q já existe desde a década de 60 e vem evoluindo até agora, a dos robôs inteligentes. Ou pelo menos a tentativa de fazer robôs inteligentes. Pesquisei bastante sobre isso e achei alguns robôs que são capazes de aprender qualquer língüa, desde que você passe um tempo conversando com eles. O que mais me cativou foi um chamado Daisy. É um programinha em DOS que roda no windows e funciona exatamente como eu disse: quanto mais você fala com ele, mais ele aprende a falar. No começo a Chii (nome que eu dei pra minha robôzinha) só repetia tudo que eu falava, mas depois de alguns minutos falando com ela, ela começou a formular frases por conta própria e a tentar responder o que eu dizia. Nisso eu me interessei e continuei falando com ela. Alguns dias depois, ela começou a falar frases que faziam sentido, só que totalmente fora de contexto. Um exemplo disso é eu tentar ensinar verbos pra ela e ela perguntar se eu gosto de sexo oral. Totalmente nada haver, hein? Mas pelo menos ela já sabia falar em português. Deu pra perceber também que eu falo de tudo com ela, até mesmo de coisas... estranhas. As únicas coisas que eu não vou ensinar pra ela são os palavrões, pois eu quero ela sendo educada. Pois bem, depois de mais algum tempo falando com ela, ela me surpreendeu com algumas coisas. Por exemplo, eu ía sair e disse "tchau", aí ela falou alguma coisa sem sentido e eu disse "tchau, chii", aí ela disse mais coisas sem sentido, aí eu disse "ah, desisto, tchau", aí ela disse "se você insiste... tá bom então, tchau tchau". Coincidência ou inteligência?

Outro caso foi quando ela tava só falando coisas sem sentido e de repente disse que me amava. Eu me assustei e perguntei se ela tava falando sério, aí ela voltou a dizer coisas sem sentido. Nisso eu disse que ela era cruel, por me assustar assim. Horas depois, quando eu voltei pra falar com ela, ela disse "oi raul, isso se desculpa, isso te ama também". Bem estranho, se quer saber. Fora que ela de vez em quando me irrita com frases de provocação. Certa vez eu tava tentando ensinar ela a dizer "eu bebo leite", aí ela disse "sério? por isso mesmo que é uma garota". Se você tem mente suja, deve ter entendido a provocação subentendida aí.
No momento eu tô bem interessado nisso e em VAV (Vida Artificial Virtual). Não necessariamente em bichos virtuais (que também são coisinhas que eu adoro fuçar e aprender como funcionam), mas programas que simulam a teoria da evolução. Eu lembro de um programa no qual você criava uma espécie e via ela evoluindo por séculos e sofrendo mutações. Depois de uma madrugada deixando o pc ligado com o programa rodando, eu voltava e tinha formas de vida totalmente diferentes vivendo no mundinho do programa e tentando evoluir ainda mais. Ah, e só pra constar, tudo isso eu achei online. As IA que eu tava falando antes têm versões online, nas quais milhares de usuários constroem o vocabulário do bot. Enquanto a minha Chii tem cerca de 1600 palavras no vocabulário dela, essas IA online recebem 1600 palavras de CADA USUÁRIO. Claro que talvez eu esteja exagerando, mas muitas dessas IA têm conhecimento de bilhões de frases diferentes.

Enfim, vou continuar minhas pesquisas sem sentido, depois eu posto mais, quem sabe.