sexta-feira, 25 de julho de 2008

V

Cara, acabei de assistir um filme chamado V de Vingança, na HBO. Por quê não fazem todos os filmes como esse? Por quê não proíbem a produção dos "American Pie", ou de todos os filmes retardados de comédia adolescente? Isso sim é filme.

Ontem mesmo eu tava lendo sobre um grupo REAL de hackers que se auto-intitulam "Anonymous". Eles começaram como meros hackers vândalos que deixavam alguns sites grandes que fizessem alguma coisa que eles não gostavam offline durante um tempo. Depois de um tempo, eles começaram a pegar mais pesado e a implicar com a Igreja da Ciênciologia (não sei se é assim que se diz em português, em inglês é Church of Scientology, mas não é importa, é uma daquelas igrejas que vendem a salvação pra enriquecer). No começo eles não se importavam muito, pois a Igreja não fazia nada que prejudicasse os planos deles ou que atacasse algo no que eles acreditavam. Porém, um belo dia, uma entrevista do Tom Cruise falando sobre a Igreja da Ciênciologia foi retirada do YouTube por um processo da Igreja por achar que a entrevista era ofensiva à Igreja. Nisso, o grupo Anonymous reagiu, alegando que a informação é de todos, e que não se deve impedir que outros saibam mais sobre a Igreja. E desde então (começo de 2008), o grupo declarou guerra à Igreja. Nos meses seguintes, milhares de pessoas saíram pelas ruas, principalmente na frente de prédios da Igreja, usando máscaras. Que máscaras, você me pergunta? As mesmas máscaras do personagem "V" do filme que eu acabei de assistir por acaso (só fui descobrir que tava passando quando pús no canal enquanto tava zapeando). E os protestos continuam. Houve uma vez em que mais de 9000 pessoas ao redor do mundo fizeram protestos simultâneos. É um movimento poderoso, e seu objetivo é retirar totalmente a Igreja da Ciênciologia da Internet. É um objetivo ambicioso, e por mais que me critiquem por isso, eu apoio eles plenamente. Pena que eu não possa me juntar ao grupo, por quê eles não têm líderes, e ninguém sabe nada sobre ninguém do grupo. Eles são todos anônimos, e o grupo inteiro é anônimo. Eles são todos, e são um só. Incrível saber que realmente existe gente que lute pra mudar o mundo... Se entender bem inglês e quiser saber mais sobre o grupo Anonymous, na wikipedia americana tem um artigo gigantesco mostrando tudo o que o grupo já fez até agora. Ah, e detalhe, o grupo nasceu no site 4chan, na parte "Random" do site. Interessante, não?

Os críticos chamam eles de "um monte de adolescentes sem nada pra fazer". Eu os chamo "vingadores". E viva os anônimos!

EDIT: O 4chan tá fora do ar faz vários dias, supostamente por conta de hackers. Será que a Igreja da Ciênciologia tem algo haver com isso? Será? É, a guerra tá ficando feia.

EDIT2: Não foi a Igreja da Ciênciologia, foi uma briga interna entre o moot (criador do 4chan) e o dono de um dos canais do mIRC do 4chan. Tá né, tomara que se resolva logo.

Puto

Ah vão se fuder, pq todas as garotas por quem eu me interesso são tão incompreensíveis e irritantes? Ou então pq tem tanta gente q gosta de praticar esportes, sair e essas coisas inúteis e sem graça? Vão tudo pra pqp, santa paciência...

Playlist

Tô fazendo uma playlist com minhas músicas favoritas pra pôr aqui no blog, daqui um tempo ela aparece por aqui.

EDIT: Só pode ter no máximo 100 músicas na playlist, então não sei se vai caber todas as músicas que eu gosto, mas as melhores pelo menos vão aparecer. E são completas, e com boa qualidade!

EDIT2: Pronto, tá alí logo abaixo das listas de jogos. Acho que vou pôr ela mais em cima, no topo da página talvez. Tô orgulhoso ^^

EDIT3: Não tava gostando tanto assim daquela playlist pq ela não mostrava o nome das músicas e era um tanto quanto complicada de se manejar, então eu mudei pra essa aí que acabou tendo que ficar no topo da página por motivos de espaço limitado na barra lateral. Ah, que seja, essa é bem melhor que a outra.

EDIT4: Não gosto do fato do player da playlist não ter equalizador, o som fica muito desigual nas várias partes das músicas, às vezes eu tomo um susto pq muda de "muito baixo" pra "muito alto". Por exemplo, tem vezes que a música tá tão baixa q eu vou aumentar o volume e de repente ela aumenta e eu quase caio da cadeira. Prefiro o Winamp ou o WMP, mas fazer o quê.