Urgente! O e-México cometeu suicídio! Decretou guerra contra 9 países ao mesmo tempo! Agora é só questão de tempo até os europeus estabelecerem uma base na américa. Imagino se o Brasil realmente vai sair imune dessa.
domingo, 24 de agosto de 2008
eRepublik
Caros leitores deste humilde brogui (será que tem mais de um?)
Descobri a 2 dias um jogo em inglês fodão. A ambição do jogo é criar um "planeta Terra alternativo". O mundo do jogo tem, no momento desse registro, 278 dias, 12 hrs e 15 minutos. E mais, o mundo já é bem evoluído, já tem diplomacia, negociações internacionais e já aconteceram diversas guerras e conquistas de territórios. E o mais legal é que tudo no jogo é feito pelos jogadores: os presidente dos países, os prefeitos das regiões, os partidários dos vários partidos políticos políticos existentes em todos os países, os empregados e os donos das empresas de diversos ramos presentes em diversos países e até mesmo os soldados dos exércitos dos países, todos são pessoas de verdade. Você pode até mesmo fazer jornais sobre as coisas que acontecem no mundo do jogo, no seu país, na sua região ou até mesmo no seu partido. E o melhor: como o jogo é dividido por países, cada país tem sua língua, e no eBrasil (como é conhecido o Brasil do jogo) se fala português do Brasil! Assim fica fácil pra qualquer um pelo menos participar nos assuntos internos, já que nos externos tem todo tipo de línguas.
Vim aqui pedir pra quem quiser entrar no jogo pelo eBrasil deixar comentário aqui. A situação atual do país é a seguinte:
Somos a 10ª maior potência mundial no geral.
Em matéria de sociedade, a nossa é a 7ª mais populosa e somos o 9º país com mais pessoas desempregadas do mundo.
A nossa economia é a 8ª maior do mundo, com uma das menores taxas de inflação (11.11%), somos o 5º maior país no setor de exportações e o maior país no setor de importações, com 116 empresas nacionais.
Nossa política é a 7ª mais influente do mundo, e não somos um país que deva ser subestimado, com 10 partidos políticos.
Em matéria de força militar, nós somos o 13º maior país do mundo e nossos soldados estão na 22ª colocação do ranking mundial de força. Já no ranking mundial quantitativo, nós somos o 7º país com mais soldados do mundo, com uma força militar de 1034 homens (até o momento).
Nossa mídia é a 10ª mais influente do mundo, com 592 jornais nacionais em circulação, alguns com muitos artigos.
No momento nosso presidente (TexMurphy) está discutindo com todos os cidadãos do país sobre o que fazer no quadro internacional. Atualmente nós corremos um certo risco de sermos invadidos pela Indonésia segundo alguns cidadãos, só não sei de onde tiraram isso e nem o presidente. A principal preocupação do país é o nosso irmão de continente, o México, que está passando por uma situação complicada.
Há algum tempo um grupo de jogadores conhecido como "goons", extremamente apto, com propósito de acabar com o mundo, conseguiu a presidência da Turquía e acabou com a economia do país, que atualmente possui um nível de inflação de 999,99%. Depois de acabar com a Turquía, eles se infiltraram no México.
Já alertados da situação, os mexicanos começaram uma guerra civil contra os goons, mas até agora não conseguiram vencer. Durante esse período de guerra civil, a Espanha conseguiu se infiltrar no México e conseguiu botar um representante deles na presidência. Como os dois países falam espanhol, foi fácil. Logo depois disso, a Espanha decretou oficialmente guerra com o México, e ambos assinaram um tratado com um propósito: anexar o território mexicano ao espanhol para "limpar o país, e possivelmente o mundo, dos goons", e ainda deram a escolha dos mexicanos decretarem independência depois que isso acontecer.
O problema é: o tratado que eles assinaram é cheio de falhas e provavelmente se trata de um golpe espanhol, mas ninguém consegue ver isso. No momento o presidente brasileiro tenta conseguir apoio internacional para uma campanha de proteção ao México, mas dois problemas surgiram: os mexicanos querem ser dominados para se livrar dos goons e boa parte dos brasileiros tá com medo de que essa guerra seja uma deixa para a Indonésia nos invadir. No momento a situação se encontra muito complicada pro presidente, e eu estou do lado dele. Inclusive ajudei a traduzir um documento pra ele. Fodão, hein? xD
Enfim, se alguém quiser jogar é só deixar o e-mail num comentário desse post ou falar comigo no WLM. Precisamos de gente forte e que saiba se expressar bem, juntem-se a nós! Ajudem a fazer um eBrasil do qual possamos nos orgulhar, já que o Brasil real é uma merda.
Postado por Raul às 16:19:00 2 comentário(s)
sábado, 16 de agosto de 2008
Marroli
Nada de conseguir ajeitar o 360. O tédio continua, agora mais forte que nunca. Tô sobrevivendo na base de filmes.
Ah, também botei duas máquinas pra se enfrentarem no Rise of Nations, uma controlando os americanos e outra controlando os alemães, e nesse momento faz 40 horas e 53 minutos que eles tão guerreando sem parar. Tô começando a achar que isso não tem fim, quase dois dias de jogo e nada? Porém, os americanos no momento possuem mais cidades em sua posse, e o único jeito de vencer é tomar tudo do inimigo e dizimar completamente todas as unidades e contruções militares. Ou seja, um verdadeiro genocídio. É a guerra final, para limpar uma das duas raças do mundo. Quem prevalecerá, os americanos ou os alemães? Apesar de ser só um jogo, é interessante.
Postado por Raul às 20:19:00 0 comentário(s)
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Adivinha
É, tédio. Começou um feriadão e eu tô sem nada pra fazer. Vontade de ter uma namorada legal comigo pra passar o feriado todo em casa com ela jogando 360 ou PC/assistindo TV/fazendo coisas impróprias. Um sonho bem distante da realidade mediocre em que eu vivo atualmente. Dá até vontade de jogar algum MMORPG pra passar o tempo, mas jogar sozinho não tem graça.
Meu pai tava tentando ajeitar o 360 que deu denovo 3RL, mas ele saiu e eu tô aqui sem nada pra fazer. Se ele conseguisse ajeitar eu iria jogar Call of Duty 4, mas do jeito que tão as coisas o tédio vai continuar pelo menos por mais essa tarde.
Postado por Raul às 15:12:00 0 comentário(s)
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Reflexão
Cada vez que eu vejo um parto, mais eu agradeço por não ter nascido mulher. Vade retro meu Deus, deve ser como cagar com prisão de ventre, só que aumentado em infinitas vezes. De certo modo, também é meio ruim saber que minha mulher vai ter que passar por isso õ_o'
Eita vida cruel.
Postado por Raul às 00:09:00 0 comentário(s)
domingo, 3 de agosto de 2008
Layout + Cabeçalho + Nome
Dia de reformas no brog \o/ Resolvi mudar o visual e o nome do brog já que hoje eu acordei inspirado. Infelizmente manhã começam as aulas, por isso eu não tô muito animado pra escrever muito hj, mas fica aqui registrado o dia da primeira mudança de layout do brog. Acordei também com a idéia de uma história, vou escrever até a hora de dormir, quem sabe eu fale sobre ela aqui depois.
Nem acredito que vai começar o sofrimento denovo...
EDIT: Aliás, eu quem fiz o cabeçalho xD Ficou ruim pra um noob?
Postado por Raul às 21:39:00 1 comentário(s)
sábado, 2 de agosto de 2008
The Green Mile
Ou, pra quem não sabe a língua mais foda do mundo, "À Espera de um Milagre". Não consigo falar sobre esse filme. Quase que ele fazia eu virar emo, de tão triste que é. É tudo de bom. Fazia um bom tempo também que eu não me emocionava tanto com um filme. Sério, esse me emocionou MUITO. Sabe quando o cara do Titanic morreu e sumiu no mar? Pois pronto, eu senti uma dor no coração igualzinha à que muita gente sentiu naquela cena, só que no meu caso foi no final desse filme. O mais foda é que o filme é GIGANTE (umas 3 hrs de duração) mas eu não queria que ele acabasse. Não, eu podia passar o resto da vida assistindo essa merda. Por quê tinha que acabar? Por isso eu odeio filmes, eles acabam.
Ah, que seja.
Postado por Raul às 19:11:00 0 comentário(s)
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
O Patriota
Pense num filme bom. Sabe, há algum tempo eu tinha visto que os video games são mais atraentes aos homens pq muitos dos jogos apelam pro lado do "desejo de conquista e de dominação", desejo esse que faz parte da natureza masculina. E sabe, acho que essa descoberta sobre os video games também serve pros filmes. Filmes de batalhas grandiosas, coragem, honra... Eles me empolgam, fazem eu torcer pros personagens e tal. Mas, no fim das contas, é só mais uma estratégia dos produtores pra ganhar dinheiro. Em vários momentos o filme podia ter acabado mais cedo, mas o diretor resolveu prosseguir com as maldades e crueldades do vilão pra que, quando o vilão morresse, o final ficasse mais "recompensante". E sabe, ele conseguiu. Foda-se se foi só estratégia pra lucrar com o filme, mas foi uma puta de uma estratégia boa, e que teve como resultado um filme fuderoso, que eu assistiria denovo a qualquer momento. Recomendo pra quem ainda não assistiu e que goste de filmes de combate, honra, coragem e essas coisas todas.
Vendo esse filme eu pensei "os americanos já tiveram decência um dia... vivendo e aprendendo". E também pensei "até onde os americanos vão apelar pra conseguir mais gente pras guerras deles?"
Postado por Raul às 19:54:00 0 comentário(s)