quinta-feira, 24 de abril de 2008

Um sonho realizável?

Difícil, mas não impossível. Será mesmo possível? Vejam bem, analizem meu sonho, minha ambição.

Ter a maior e melhor guilda de Ragnarök Online. Muitas delas existem, mas o que é preciso para ser a melhor? Depois de pensar um pouco, surgiu um plano em minha mente.
Poucos sabem, mas apesar de ter jogado pouco, eu fui um dos primeiros da cidade (se não o primeiro) a conhecer esse jogo, há uns 4 anos atrás, no tempo que os primeiros servidores pirateados americanos surgiam. Tanto que fui eu quem mostrei o jogo pros meus amigos, que acabaram viciando nele, sendo que um deles joga até hoje. Então, não seria justo que eu fizesse uma guilda com esse meu amigo (Padre, também conhecido como Adriano, ou Drica) e que ela "dominasse o mundo"? É, talvez não seja justo, mas é essa minha ambição. Tudo começaria em algum servidor brasileiro conhecido, assim como o RagnaProject. Eu e ele faríamos pelo menos um personagem bem forte, tipo lvl 99 com as melhores equips e cards que se pode ter (o que não é fácil pra mim, que não sou muito bom no jogo), faríamos uma guilda e começariamos a convidar jogadores fortes dispostos a um desafio. Na guilda, eu seria o vice-GM (mais como um mentor e administrador que um líder, no caso) e o Padre seria o GM. Só o fato de ter o Padre como GM já é o bastante para a guilda ganhar muita influência em qualquer servidor, por isso seria só uma questão de tempo até nós conseguirmos vários membros e uma aliança (ou mais) bem sólida com a guilda mais forte do servidor. Enquanto isso, a guilda se expandiria, criando expansões e se organizando nos trabalhos, com seus sacerdotes, vendedores, guerreiros e mentores. Minha idéia, já que eu não sou muito bom no jogo, era de ser vendedor e administrador da guilda, sendo responsável por parte dos lucros e do fórum da guilda.
Bem, depois de conseguir uma aliança com a melhor guilda do servidor, nós só precisariamos mostrar a nossa dominação aos outros jogadores do servidor (o que não é fácil), depois investiriamos em ambições maiores. Passariamos a criar expansões da guilda em outros servidores de outros países, distribuindo entre elas os melhores jogadores da guilda original e arrecadando novos membros dispostos a submeter mais um servidor à dominação da guilda. E repetiriamos todos esses passos até dominar cada um dos maiores servidores das maiores potências de Ragnarök Online de todo o mundo. Já tenho até o nome da guilda: New Glory.

Agora só resta analizar esse plano. Primeiramente, eu tô no terceiro ano do ensino médio. O certo seria eu estudar pra passar no vestibular, mas como eu vou fazer faculdade particular, suponho que dê pra fazer as duas coisas (estudar e me dedicar à guilda). Segundo, eu nunca fiz um personagem lvl 99, como conseguir isso sem perder a empolgação, se o Padre não é exatamente "otimista"? Foram sempre esses os empecílios de se jogar, sem falar que ele constantemente abandona a guilda pra se dedicar a uma guilda mais forte ou aos "amigos fodões" dele, deixando a guilda e os amigos estagnados (tô usando tanto essa palavra). Como impedir que isso aconteça? Simplesmente admitir que ele mudou é impossivel, até porque ele não demonstrou muita empolgação com a guilda. Fatalmente, sendo ele o líder, a guilda também vai ficar desencorajada. Em terceiro lugar, logo logo tá chegando GTAIV, o próximo grande jogo da nova geração, e provavelmente eu vou jogar religiosamente até zerar ou chegar perto disso. Mas talvez dê pra fazer as duas coisas, é só não jogar GTA direto, só quando der vontade. Em quarto lugar, esse povo que joga Ragnarök é muito mal educado e sem graça, como conseguir uma guilda unida com esse tipo de gente?

0 comentário(s):