domingo, 16 de março de 2008

Continuação do segundo post

Aff, vou aproveitar que a merda do 360 deu 3RL e vou continuar falando sobre os jogos enquanto ajeito a porcaria.

Como eu tinha dito antes, vou falar do Tomb Raider Anniversary (remake do Tomb Raider original com gráficos HD) agora. Não é um jogo tão bom assim, mas dá pra se destrair jogando. Não faz muito meu estilo pq a Lara Croft é uma típica heroína de filmes de ação americanos, e eu não consigo mais me entreter tanto assim com esse tipo de filme, quanto mais com os jogos. Mas o jogo em sí é até divertido, você pula plataformas, sobe paredes, escala, atira em inimigos (apesar de a mira ser terrível por ser um jogo de aventura, e não de tiro) e faz todo tipo de coisas "aventurescas". Não sei se eu disse antes, mas jogo de aventura não me atrai muito. Só se for extremamente estiloso ou se for baseado em um anime, mas nem assim me atrai a ponto de querer chegar até o final., então eu sou meio suspeito pra falar de Tomb Raider.
O outro que eu ía falar era o Virtua Fighter 5, pois vou fazer isso agora. Sabe Tekken? Pega ele e tira o modo de briga de cenário. Pronto, é Virtua Fighter. Bom resumo, não? Mas é divertido, principalmente pq vc pode assistir os caras lutando entre sí sem precisar participar das lutas, o que pode ser bem divertido se você não tem nada pra fazer (que é o meu caso na maior parte do tempo).
Agora, o que realmente interessa. Admito, eu esqueci de falar antes sobre um dos meus jogos mais fodões, Gears of War. Simplesmente não tem nenhum jogo igual, pois ele é de tiro em segunda pessoa mas usa um sistema de cobertura e de arremesso de granadas que é simplesmente revolucionário, tanto que até mesmo GTAIV (novo GTA que vai sair pra nova geração de consoles, depois eu falo sobre os jogos que vão sair que eu tô querendo) copiou. É mais ou menos um Call of Duty contra aliens, em segunda pessoa, com mecânicas de jogo melhoradas, interatividade com o cenário e com opção de jogar cooperativo online e splitscreen. Muito bom o jogo, zerar no cooperativo online com headset com os gringos foi umas das experiências mais legais que eu tive nesse ano até agora. Recomendo a todos, até mesmo a quem não gosta de jogos de tiro, não é paia como CS ou qualquer um dos milhões de FPS mediocres que existem hoje em dia.

Bem, supostamente agora eu já estaria jogando Bully, mas meu 360 pifou. Deu 3RL e não quer mais parar de dar, mesmo eu usando o método da paradinha dos coolers. Queria falar com o asapreta (técnico especializado em 360 lá de sampa altamente recomendado por todos que possuem o console), mas ele viajou e só volta depois da páscoa, então fudeu. Vou tentar ligar mais tarde denovo, quem sabe funciona. Enquanto isso, vou falar dos jogos de 360 que já tão com data certa pra sair e que eu me interessei. O principal deles é possivelmente o mais tesão de todos os jogos do 360: GTAIV. Praticamente todo mundo hoje em dia conhece a polêmica série GTA, que já foi parar até em tribunais, mas que todos amam e são viciados. Pois esse promete revolucionar tudo da série, mantendo o que já era bom e mudando completamente o que era ruim e chato nos outros jogos da série, como a mira e o fato de você ter que voltar lá na pqp quando vc falhava numa missão só pra falhar denovo. Tudo nesse GTA parece ser tão melhor, tão adaptado pra nova geração, que eu não consigo deixar de desejar essa belezinha nas minhas mãos. Pena que só sai no final do mês que vem... Mas, se isso significar que o jogo vai vir sem falhas técnicas como lag e bugs, eu espero o tempo que for preciso, contanto que saia antes do 360 ficar ultrapassado.
Outro deles é Alan Wake. Esse não tem muito o que falar por enquanto, só que os gráficos são incrivelmente bem feitos e que a jogabilidade promete ser revolucionária. Procura os videos da demonstração técnica do jogo que já circulam faz algum tempo pelo youtube que vai entender o que eu tô querendo dizer. Tomara que seja algo como um GTA com interatividade aumentada com relação aos efeitos climáticos, pelo menos é isso que ele tá parecendo pra mim, o que não é nada mal. Civilization Revolution me interessou pq é o primeiro jogo da série Civilization que vai ser mais acessivel pra mim, pq os gráficos vão ser rasoáveis e vai ter uma jogabilidade divertida na Live. Tem também Alone in the Dark. Tenho a impressão de que já ouvi esse nome antes, se não me engano é um filme, ou é algum jogo de terror de alguma plataforma que eu não joguei, ou de um tempo em que eu não era muito fã de jogos de terror. Mesmo hoje em dia eu não gosto de terror grotesco, só de terror psicológico. Zumbis e monstros deformados comedores de carne não são muito atrativos pra mim, mas uma bela história de maldição e supernatural (que não envolva espiritos deformados demais) é consideravelmente bem-vinda por mim. Alone in the Dark parece que vai ser um desses casos, felizmente, pois ele promete que vai ter também uma ótima jogabilidade, extremamente interativa e criativa, e promete ser bem tenso também. E Too Human, então? Trilogia + GTA + superpoderes é uma combinação interessante, só resta saber se vai dar certo mesmo, pois eu não costumo acreditar muito em jogos americanos, pois eles são muito viciados em ganhar dinheiro e constantemente não ligam pra qualidade dos jogos. Os outros 3 são "Project Origin", "Warhammer: Battle March" e "EndWar", sendo que os dois últimos são RTS interessantes e o primeiro eu sinceramente esqueci como é. EndWar é o mais interessante dos 3, pois você vai poder dar comandos às suas tropas usando comandos de voz pelo headset, só resta saber se isso vai mesmo funcionar na prática, pois RTS são jogos em que você precisa pensar rápido, e fica dificil pensar no que falar no meio de uma guerra.

Como ainda faz pouco tempo que o 360 resolveu dar cú doce, acho que vou falar dos jogos da Live Arcade que andei vendo as demos e deu vontade de comprar, mas falta dinheiro. Cada jogo desses é mais ou menos de 7,50 a 15 reais, é muito caro pra um estudante de ensino superior que não trabalha e é vagabundo. O primeiro deles é Rez HD, um joguinho scroller de tiro completamente psicodélico. A própria descrição do modo "Zen" do jogo já diz tudo: "Viaje nesse modo em que você é imortal". É uma viagem muito louca desde que você abre o jogo até sair, só por isso o jogo me atraiu, por ser completamente diferente de tudo que eu já joguei. Tem também o JellyCar, que faz parte dos jogos criados pela comunidade da XBOX Live usando o criador de jogos da Live, que aliás é uma boa alternativa pra quem é bom em programação de jogos e gosta do Xbox 360. Nele você controla um "carro geléia" num mundo todo feito de geléia e de efeitos sonoros feitos com a boca o_o Eu sei, parece ser um jogo bem retardado, mas na verdade é divertido de se jogar por alguns minutos enquanto você não arranja algo melhor pra fazer. O outro é um jogo que o elano tem e que eu já joguei a demo várias vezes, é um joguinho totalmente viciante e estuprantemente dificil chamado Geometry Wars. A diversão toda consiste em controlar uma navinha cujos tirinhos e especiais que vc solta nos inimigos que vem pra cima de você incansavelmente reagem com o ambiente quadriculado que os envolve. Não se engane com a simplicidade do jogo, é na verdade bem divertido, ainda mais se desse pra jogar de 2. Quando você solta as especiais a tela toda treme com efeitos bem legais e a música dance que toca durante as partidas dá um break interessante, parece coisa de DJ. O outro é o velho e bom Bejeweled 2. Eu no fundo no fundo (no bom sentido) sempre gostei de jogar Bejeweled 2 no PC, mas sempre achei extremamente enjoento por ser sempre a mesma coisa e não ter objetivos. Tudo que você faz é combinar pedrinhas preciosas indefinidamente. Porém, com as conquistas que dá pra conseguir jogando no 360, o jogo ganha um sentido e se torna bem mais divertido, o bastante pra eu querer comprar, na verdade. Os outros seriam Sonic 1 e 2, 2 jogos que eu simplesmente idolatrava quando era pirralho, a ponto de o Sonic ser meu ídolo até hoje e eu considerar ele bem mais importante na minha vida de gamer do que o gordo do encanador Mario da Nintendo tosca. Não que eu odeie a Nintendo, eu adoro alguns dos RPGs que ela já produziu ou já lançou em alguns dos consoles dela, mas os jogos que ela lança hoje em dia são totalmente mediocres, e os consoles idem. O Wii foi um dos consoles mais toscos que eu já ví em toda minha vida, e fez eu perder boa parte do meu respeito (que já não era tão grande assim) pela Nintendo.

Acabei de ligar o 360 denovo e continua dando problema. Acho que acabou a vida útil do coitado, agora só o Asa pra dar jeito nele. Enquanto isso vou ter que me virar na base do pc mesmo, infelizmente. Oh vida, pq és tão fetida comigo.

0 comentário(s):